7 comentários:
De Pedro Neves a 19 de Julho de 2011 às 10:48
Bom dia,

O blog A Toleima está em destaque nos Blogs do SAPO, em http://blogs.sapo.pt

Parabéns e boa continuação!

Pedro
De Teresa Isabel Silva a 19 de Julho de 2011 às 11:53
Enquanto estudava no segundo ciclo sempre fui contra essas disciplinas3. Tendo em conta os resultados dos últimos exames acho muito bem que passem essas horas horas curriculares para acompanhamento dessas disciplinas...

Saudações
De Maria a 19 de Julho de 2011 às 15:16
Se me permite, vou dar a minha opinião:

Eu não concordo, porque o sucesso da aprendizagem não se faz com quantidade, mas sim com qualidade.
Contribuem para isso, todas as disciplinas. Se fossem fazer exames às outras, veriam que o insucesso é igual, porque não se trabalha para o muito bom, mas sim para o mais ou menos.
Daqui a 2 anos, vão chegar à conclusão de que os resultados não melhoraram, talvez pelo excesso de horas de Matemática e Português.
De Soraia Tabaio a 19 de Julho de 2011 às 15:40
também concordo!
De Sara a 19 de Julho de 2011 às 16:06
Concordo que acabem com Estudo Acompanhado, pois não serve para nada nos moldes em que está. Quanto a Área de projecto é uma disciplina muito enriquecedora para os alunos quando bem dada. Hoje quando olho para trás vejo a importância que tiveram os projectos que realizei naquele âmbito...mas lá está houve empenho da parte dos alunos e do docente.

Não concordo com o aumento do número de horas de Português e matemática porque também acho a qualidade mais importante que a quantidade....enquanto tiverem turmas de 30 e tal alunos; professores incapazes (há excelente docentes, mas outros parece que se enganaram na profissão) e enquanto não mudarem os currículos...não se chega a bons resultados a meu ver. Também acho que todas as matérias têm a sua importância...a menos que diminuam o tempo destas disciplinas, não estou a ver onde vão por mais horas de aula.

Boa continuação!
De Carrossel a 20 de Julho de 2011 às 20:51
Mais caricato ainda é o facto dos meninos conseguirem ter notas miseráveis na própria língua, que utilizam todos dias, a toda a hora..
De Mário Azevedo a 25 de Julho de 2011 às 17:13
Queria agradecer a todos os que comentarem no meu blogue, mas acho que já vou atrasado. De facto, fui surpreendido hoje ao olhar para a minha caixa de correio e ver tantos comentários. Nem percebi muito bem como é que isto aconteceu.

Comentar post